Polícia Rodoviária Estadual apreende aproximadamente 50 quilos de carnes de animais silvestres próximo a Presidente Olegário

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu na madrugada desta Quinta-Feira (08/11) aproximadamente 50 quilos de carnes silvestres. O fato aconteceu próximo à cidade de Presidente Olegário, na MGC 354. Foi a segunda apreensão de carnes de animais silvestres e peixes realizadas em um curto espaço de tempo. A primeira havia acontecendo no Município de Tiros nesta Quarta-Feira (07/11/.
Os militares chegaram até as mercadorias através de denúncia anônima, sendo que após receber a ligação foi montada uma operação para localizar o veículo VW/Parati. O carro foi parado no Km 149, próximo ao bairro Andorinhas, em Presidente Olegário. Qaundo os policiais foram vistoriar o automóvel foi encontrado carnes diversas de animais da fauna silvestre, além de peixes.
O veículo carregava três caixas em uma carretinha com os animais abatidos. Diante do flagrante o motorista Carlos Geraldo de Martins, de 50 anos foi conduzido para 10ª companhia, para confecção do boletim de ocorrência.
Foi verificado que os animais haviam sido abatidos em uma fazenda no município de Presidente Olegário. Dentro das caixas haviam diversos pescados, carne de veado, dois tatus, carne de pato, carne de cocá (Galinha D'angola), carne de teiú entre outras carnes que não foram identificadas. Carlos seguia para Brasília onde residia, ele contou que iria comercializar as carnes.
O artigo 29 da lei 9605 de 12 de Fevereiro de 1998, diz que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida, dá pena e detenção de seis meses a um ano e multa.
Fonte: Vanderlei Gontijo/Fotos:Aislan Henrique