Policia Rodoviária Estadual apreende três armas de fogo com taxista próximo à cidade de Rio Paranaíba

Seguindo a rotina de apreensão de armas de fogo a Policia Rodoviária Estadual apreendeu mais três armas na tarde desta sexta-feira(05/10), quando realizava uma blitz preventiva na BR-354 KM 336 município de Rio Paranaíba.
Segundo informações dos militares um automóvel Ford/Fiesta com placas de São Gotardo seguia para uma fazenda no sentido BR-262. Ao fazer vistoria no interior do veículo, foram encontrados dentro do porta luvas dois revolveres sendo um calibre 32 e outro calibre 38 com seis munições.
Prosseguindo as buscas, sendo que os polciais dessconfiaram que poderia haver outras armas, eles foram até uma casa no distrito de Guarda do Ferreiros, municipio de São Gotardo de propriedade do homem, sendo que no interior da residência havia uma espingarda polveira dentro de um guarda-roupas. Sivanildo Pereira Barbosa de 42 anos, vulgo "baiano" disse que já estava se preparando para voltar para sua cidade, ele que é natural de Morro do Chapé, no interior da Bahia.
O homem que é taxista disse que comprou as armas para se defender e que tudo começou há três meses quando fez uma corrida para Patrocínio levando quatro passageiros, sendo que em certo momento da viagem ele notou que um dos homens estava com uma arma, instante em que parou o automóvel e saiu correndo para o matagal. Os bandidos levaram o carro, mas uma semana depois o mesmo foi localizado em São Gotardo pela policia civil.
Estavam participando da blitz, o Sargento Heliomar e os soldados Cláudio, Raysller, Marques, Ronne e Diego. Ainda segundo os militares o homem teria pagado a quantia de R$2,300,00 pelas armas. Sivanildo não possui registro de nenhuma delas e nem porte. Ele já tem outra passagem por porte ilegal de arma de fogo. O veículo foi liberado.
Fonte: Vanderlei Gontijo/Aislan Henrique