Presidiário em Liberdade temporária mata mulher com golpes de faca e chutes em Patos de Minas

Uma mulher de 31 anos de idade foi morta na manhã desta Segunda-Feira (22/12) na cidade de Patos de Minas com requintes de crueldade. O fato aconteceu no início da manhã na Avenida Afonso Queiroz, próximo ao trevo de entrada da escola agrícola. A vítima que foi morta por um presidiário que está em liberdade temporária foi atingido por pelo menos 05 (cinco) golpes de faca na região do tórax e no peito. Ela foi golpeada dentro de seu próprio automóvel. Uma ambulância do SAMU foi acionada, mas chegando ao local a mulher já se encontrava sem vida. O autor foi preso pouco após cometer como o crime quando descia a pé pela mesma avenida. O corpo da vítima foi encaminhado para IML e depois será liberado aos familiares.
de acordo com informações da Polícia Militar, o autor do crime Gedean Makiel Martins, 28 anos, estava em liberdade provisória. Ele cumpria pena no Presídio de Carmo do Paranaíba, mas apenas dois dias de liberdade foram suficiente para o autor matar sua ex-companheira com golpes de faca e chutes. A jovem e o autor começaram a discutir dentro do veículo, momento em que Gedean passou a agredir a vítima, mesmo ferida pelos golpes de faca, ela ainda tentou fugir, mas foi agarrada pelo autor, que de forma cruel e covarde passou a chutá-la.
Pessoas que trabalhavam no plantido de gramas no conteiro central da Avenida Afonso Queiroz , ainda tentaram ajudá-la assim que notaram a agressão e as facadas, mas foram ameaçados pelo autor que dizia a todo momento que estava armado. foi Mayra que ainda suspendeu a blusa do assassino e mostrou para as pessoas que o mesmo não tinha arma. Nesse momento os trabalhadores se apoderaram de pás e enxadas e tentaram ajudá-la. Um homem que passava pelo local em uma caminhonete, contou também que se apoderou de uma enxada na tentativa de salvá-la, mas já era tarde. Após o fato o autor se evadiu a pé sendo preso pouco depois pela Policia Militar.
Todo ensanguentado e ferido na mão Gedean foi conduzido para o Hospital Regional, após ser medicado, ele foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil de Patos de Minas, onde foi ouvido pelo Delegado. Ele possui diversas passagens pela polícia e cumpria Pena no Presídio de Carmo do Paranaíba, de onde foi liberado há dois dias. Na Delegacia, Gedean Makiel Matins, confessou o crime, com frieza e sem demonstrar arrependimento deu detalhes do crime. Segundo o autor ele matou a ex-companheira por ciúmes. O autor relatou que Maíra o estava traindo com outro homem, e por não ter “sangue de barata”, acabou matando a jovem. Após ser ouvido Gedean foi encaminhado para o Presídio Sebastião Sátiro em Patos de Minas.
O Delegado Alex Muller, da Delegacia de Homicídios, relatou que esse é o 28º homicídio cometido neste ano em Patos de Minas. Ele salientou ainda que mais três latrocínios foram registrados na cidade.
Fonte: Hamilton Amorim