Proibição de pesca no Rio da Prata não é respeitada e Polícia Militar apreende 116 quilos de peixes

Regionais | Policiais

14 Dezembro, 2012

0

Proibição de pesca no Rio da Prata não é respeitada e Polícia Militar apreende 116 quilos de peixes


A pesca proibida no Rio da Prata parece não fazer sentido para os pescadores, praticamente todas as semanas a Policia Militar Ambiental faz apreensões de peixes e materiais proibidos que usados por pescadores no local. Desta vez 116 quilos de peixes foram apreendidos, nas comunidades de Andrequicé e Cruzeiro da Prata, município de Presidente Olegário.

De acordo com informações do Polícia Militar Ambiental, o fato aconteceu nesta Quinta-Feira (13/12) quando eles realizavam mais uma operação “piracema” no Rio da Prata. Os militares chegaram até os pescados e alguns pássaros da fauna silvestre, através de levantamentos feitos pela própria polícia e também por denúncias anônimas.

Os militares se dirigiram para três fazendas que ficam na região e com mandados de buscas e apreensões expedidos pela Juíza da comarca de Presidente Olegário, Dra. Maria de Queiroz Franco Peixoto. A ação resultou na prisão de dois homens, um de 68 anos e outro de 58 anos, apreensão de 116 quilos de peixes de varias espécimes, quatro pássaros da fauna silvestre sem registros, dois papagaios, um trinca-ferro, um sabiá,  vários metros de redes, tarrafas e dois moto-serra.     

Os peixes foram avaliados por um médico veterinário, e posteriormente doados para entidades beneficentes da cidade de Patos de Minas, os pássaros também serão avaliados pelo veterinário, passarão pelo processo de quarentena e posteriormente serão soltos ao seu habite natural . Os dois homens presos e os materiais apreendidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.

Fonte: Vanderlei Gontijo/Fotos:Aislan Henrique




Galeria de Fotos (47)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)