PSF Alzira Borges de Lagoa Formosa realiza tarde de lazer para comemorar o Dia das Crianças

O evento ”Saúde também é lazer” teve como objetivo aproximar os pequenos do Sistema Único de Saúde (SUS) com muita leveza e diversão.

Notícias | Sociedade

10 Outubro, 2023

0

PSF Alzira Borges de Lagoa Formosa realiza tarde de lazer para comemorar o Dia das Crianças


Na tarde desta terça-feira (10/09), a equipe do PSF Alzira Borges promoveu uma tarde especial com as crianças assistidas pela unidade. O evento ”Saúde também é lazer” teve como objetivo aproximar os pequenos ao Sistema Único de Saúde (SUS) com muita leveza e diversão.


De acordo com informações da equipe do PSF, é importante que o público infantil se sinta confortável e seguro na unidade básica de saúde, o que facilita os atendimentos futuros durante o cuidado com a saúde do público infantil. A agente de saúde Camila Cristina, falou sobre o propósito da realização do evento (vídeo).


As atividades no local tiveram início a partir das 14h e contou com a presença de um grande número de "baixinhos", que acompanhados dos pais e/ou responsáveis curtiram momentos de muita alegria.


A tarde de lazer contou com diversas atividades, entre elas, cinema, gincana, pula-pula, piscina de bolinhas, brincadeiras, guloseimas, brindes, pintura, sorvetes e picolés, pipocas e a presença das meninas superpoderosas.


Ainda, segundo a agente comunitária de saúde Camila Cristina, ela pensou na ação como forma de levar tanto as crianças quanto os adultos usuários do SUS para dentro da unidade.


“Quando pensei em fazer essa tarde recreativa com muita diversão, brincadeiras, gincanas, lanches e brindes, a minha maior intenção era aproximar cada vez mais a comunidade das unidades de saúde do SUS. Este é um dos principais objetivos desta comemoração ao Dia das Crianças”, disse Camila.


A Tarde de Lazer foi realizada pelo PSF Alzira Borges com apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa Formosa. 

Por Vanderlei Gontijo com informações de Thiago Brás e Camila Cristina

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (59)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)