Rejeição na prestação de contas na agricultura familiar atrasa pagamento a produtores rurais de Presidente Olegário

O Secretário de Agricultura Adão Pimpim participou na última segunda-feira (28) da reunião extra da Câmara Municipal de Presidente Olegário.
A convocação feita pelos vereadores pedia uma explicação do responsável pelo atraso ao pagamento dos produtores rurais cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos – PAA.
Adão Pimpim declarou aos vereadores que o programa adquire alimentos direto dos produtores rurais cadastrados na prefeitura e que os recursos são do governo federal e estadual através da Companhia Nacional de Abastecimento -CONAB- . Os alimentos são destinados as escolas e creches do município.
Segundo Pimpim o atraso ao pagamento dos produtores rurais no município é porque a CONAB rejeitou a última prestação de contas. "Como tivemos as contas rejeitadas não foi liberado o dinheiro para pagamento" declarou Pimpim.
No entanto o secretário disse que as medidas cabíveis estão sendo tomadas e assim que for resolvido essa rejeição das contas os produtores ruais terão o pagamento liberado.
Ainda de acordo com o secretário até na próxima semana o pagamento poderá ser liberado.
Fonte: cmpo.mg.gov.br
Fonte: Hamilton Amorim