Sicredi de Lagoa Formosa realiza ação social na APAE de Lagoa Formosa no Dia de Cooperar

Notícias | Sociedade

16 Julho, 2023

0

Sicredi de Lagoa Formosa realiza ação social na APAE de Lagoa Formosa no Dia de Cooperar


O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 7 milhões de associados e presença em todas as regiões do Brasil, participa da mobilização do Dia C (Dia de Cooperar), uma iniciativa liderada pelo Sistema Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo. Nesta sexta-feira (14/07), a agência de Lagoa Formosa realizou a ação na APAE da cidade. O coordenador administrativo e financeiro, João Pedro, conversou com nossa reportagem e falou sobre o evento social da instituição (vídeo).


Ainda, de acordo com o coordenador, o Sicredi realiza ações de responsabilidade social em diversas regiões do Brasil por meio de suas cooperativas, que visa estimular ainda mais a realização de ações voluntárias durante o ano todo. No evento realizado na APAE foram distribuídos brindes para os alunos, realizadas brincadeiras e outras atividades que fez o dia de todos mais alegre.  

O Dia C é uma iniciativa de extrema relevância à medida que mobiliza voluntários no país inteiro em prol de transformações sociais. Por isso, o mês de julho foi o escolhido pelo Sicredi para lançar o movimento de voluntariado, visando consolidar as ações já realizadas nas cooperativas ao longo do ano e mobilizar mais pessoas a gerarem pequenas e grandes transformações.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 7 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.500 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

 

Em Lagoa Formosa, a agência do Sicredi fica na Praça Nossa Senhora da Piedade, nº 213, Centro. 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (32)

COMENTÁRIOS (0)