Sindicato Rural de Lagoa Formosa oficializa como rainhas da Festa do Feijão as candidatas do ano de 2020

Elas irão representar a cidade como rainhas durante o ano de 2022. As três foram coroadas em cerimônia restrita no salão de eventos do Sindicato.

Notícias | Sociedade

11 Dezembro, 2021

0

Sindicato Rural de Lagoa Formosa oficializa como rainhas da Festa do Feijão as candidatas do ano de 2020


O Sindicato dos Produtores Rurais de Lagoa Formosa oficializou como rainhas da Festa do Feijão de 2022, as candidatas que disputariam o título em 2020, sendo que o evento daquele ano não aconteceu, devido à pandemia do novo coronavírus. A coroação das três rainhas aconteceu em cerimônia restrita, na sede do Sindicato, localizada no Parque de Exposições “Lázaro Caixeta Mundim”. As coroas foram entregues a Paula Marra, Júlia Martins e Giovana Oliveira pela ex-rainha Ana Paula Martins. 

Paula Marra (1ª da esquerda para a direita), Júlia Martins (2ª da esquerda para a direita) e Giovana Oliveira (3ª da esquerda para a direita). 

O professor e bacharel em direito Rogério Wenderson, que já trabalha no processo de escolha, eleição e coroação da rainha da Festa do Feijão desde o ano de 2005 conversou com nossa equipe de reportagem. Ele explicou os motivos que levaram a diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais a optar pela decisão de coroar as 3 candidatas como rainhas (veja vídeo).

 

Para o presidente do Sindicato, “Zezé Lotero”, a decisão de coroar as candidatas como rainhas da Festa do Feijão de 2022 é uma forma de prestigiar as três jovens, que estavam preparadas para a disputa da eleição em 2020, mas com a chegada da pandemia a festa não acabou não acontecendo. “Nós resolvemos coroá-las como rainhas, e assim, elas irão representar Lagoa Formosa na Festa do Feijão de 2022”, concluiu.

 

Ainda, de acordo com o presidente, a previsão é de que o evento ocorra no mês de abril de 2022, contudo, para que a festa ocorra vai depender da situação de casos de COVID-19 na cidade, na região, no estado e em todo o país. Atualmente, a maioria das cidades de Minas Gerais já liberou a realização de eventos com a presença de públicos em seus municípios. 


Notícias relacionadas...

Sindicato dos Produtos Rurais de Lagoa Formosa apresenta candidatas à Rainha da Festa do Feijão 2020

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (42)

COMENTÁRIOS (0)