Tempestade com vendaval e granizo assusta moradores de várias cidade da região do Alto Paranaíba

Após dezenas de dias de muito calor e tempo seco no Alto Paranaíba, a chuva voltou a cair em algumas cidades da região na tarde deste sábado (17/09) e acabou assustou os moradores de Matutina e parte de São Gotardo. As chuvas trouxeram também fortes ventos, pedras de granizo, que chegaram a quebrar telhados e muitas residências. O temporal teve duração de aproximadamente 02 (duas) e passou também por outras cidades da região, como por exemplo, Carmo do Paranaíba e Lagoa Formosa, mesmo que em menor intensidade.
No centro da cidade de São Gotardo, a chuva começou por volta das 17h00. Alguns Bairros como Sol Nascente e Santa Terezinha, foram os mais atingidos pelo temporal e pedras de granizo em proporção caíram em alguns desses locais, assustando os moradores da cidade. Veículos que transitavam nas rodovias que cortam a região precisaram estacionar nos acostamentos das pistas, devido aos fortes ventos e o perigo de queda de árvores.
Em Matutina, várias pessoas registraram através de fotos e vídeos, a queda do granizo que chegou acompanhando a chuva. Em vários locais da cidade, as pedras de gelo chegaram a cobrir os telhados de casas, jardins, passeios e ruas. De acordo com moradores da cidade, algumas “pedras” eram de tamanho surpreendente. O barulho provocado pela queda do granizo também assustou a população. Em Monjolinho de Minas, no município de Lagoa Formosa, também houve queda de granizo, mas em pequena quantidade.
De acordo com a previsão do tempo, as chuvas devem continuar em algumas cidades da região do Alto Paranaíba, sendo que no final da tarde deste domingo (18/09) pode chover em São Gotardo, Matutina, Tiros, Carmo do Paranaíba, Lagoa Formosa e Patos de Minas. A temperatura máxima para este domingo deverá ser de 32º. Para o restante da semana o tempo deverá continuar com elevação das temperaturas, com possibilidades de chuvas na maior parte da região.
Matéria:Diego Oliveira e Vanderlei Gontijo/Fonte:SG AGORA
Fonte: Vanderlei Gontijo