Tragédia: Três crianças morrem queimadas dentro de casa na cidade de Presidente Olegário

Regionais | Policiais

29 Julho, 2014

0

Tragédia: Três crianças morrem queimadas dentro de casa na cidade de Presidente Olegário


Três crianças morreram queimadas dentro de um quarto de uma casa onde moravam com seus pais, no Bairro Américo Caetano, na cidade de Presidente Olegário. A tragédia aconteceu tarde desta Terça-Feira (29/07) por volta das 16h20, logo após os pais dos garotinhos deixarem os menores dormindo sozinhos e saído para vlotarem em poucos minutos. O casal teria ido um local próximo da casa onde moravam, sendo que ao voltar encontrou a casa em chamas. O incêndio que teria iniciado provavelmente através de um curto circuito começou no próprio quarto onde as crianças dormiam.

Assim que apagaram o fogo com a ajuda de vizinhos e da Polícia Militar, os corpos das três crianças foram resgatados já sem vida de dentro do quarto. A tragédia deixou em estado de choque os pais e moradores da cidade. Os corpos das vítimas foram levados para o IML na cidade de Patos de Minas.

De acordo com informações do próprio casal Cleudiane Maria de Jesus, 23 anos, e Leandro Ruas Lopes, 24 anos, que são os pais dos garotos, eles teriam saído de casa por volta das 16h20 para voltarem em poucos minutos e deixaram os menores Wingrid Lorran Oliveira, 04 anos, e os gêmeos Ryan Jesus Lopes e Ruan Jesus Lopes, de um ano e oito meses dormindo.

 Assim que voltaram para a residência, na Rua Mané Chico, no Bairro Américo Caetano, o casal encontrou o quarto onde as crianças dormiam em chamas. Eles pediram ajuda aos vizinhos que também acionaram a Polícia Militar. Após controlar parcialmente o fogo, populares e militares conseguiram entrar no quarto que já havia sido consumido pelo fogo.

As vítimas foram retiradas do local já sem vidas e com queimaduras generalizadas. Os três foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) na cidade de Patos de Minas para realização de necropsias. A principal hipótese e que houve um curto circuito na rede elétrica que atingiu o quarto dos menores.

Uma das telhas de amianto chegou a estourar com o calor provocado pelas chamas. Somente o quarto onde estava as crianças é que foi atingido pelas chamas. Há informações de testemunhas que a casa já havia pegado fogo em outra data. Os peritos Marcelo Piau e Marcelo Ferreira da Polícia Civil estiveram no local e iniciaram os trabalhos técnicos. De acordo com o delegado Dr. Vinicius Volf  devido ao local ter ficado sem energia elétrica eles irão terminar os trabalhos somente na manhã desta Quarta-Feira (30/07).

A mãe das vítimas inalou muita fumaça na tentativa de salvar os garotos e deverá ser encaminhada para o Hospital das Clínicas na cidade de Uberlândia. O pai dos menores está em estado de choque.  Segundo informações o casal é natural da cidade de Porterinha no norte de Minas Gerais.  Participaram da ocorrência os militares Sargento Santos e Soldado Edimilson.

Matéria: Vanderlei Gontijo/ Fotos: Hamilton Amorim
 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (28)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)