Vândalos destroem veículos da prefeitura e orelhões em Serra do Salitre

Os moradores de Serra do Salitre, cidade com pouco mais de 10 mil habitantes e a 85 quilômetros de Patos de Minas, sofreram com a ação de vândalos na madrugada deste domingo (11). Mais de 15 veículos, cinco telefones públicos, prefeitura e rodoviária foram atacados pela ação dos criminosos.
Na garagem da prefeitura da cidade 13 veículos foram danificados, sendo 11 da administração municipal e dois do diretor municipal de transito. Duas vans de transporte escolar e até um micro-ônibus foram alvos dos bandidos. Apenas o carro oficial do prefeito e uma FIAT/Ducato do transporte de pacientes a outras cidades não foram atingidos.
Os vândalos também destruíram na prefeitura o ponto eletrônico, um bebedouro, uma torneira e uma antena parabólica. Uma cadeira e uma barra de ferro foram utilizados para causar os estragos. Depois do crime, a cadeira foi arremessada contra uma janela.
A destruição continuou também nas ruas. Veículos que estavam estacionados tiveram os retrovisores destruídos. Uma motocicleta sofreu danos generalizados e cinco aparelhos de telefone públicos foram danificados. Um caminhão que estava em uma avenida foi arrombado e teve a alavanca de seta arrancada.
Outro local atacado pelos criminosos foi o terminal rodoviário. O bebedouro foi arrancado da parede, a pia destruída e até o registro de água danificado.
Segundo o sargento Márcio da Polícia Militar, a suspeita que toda ação tenha sido feita por um único indivíduo, que até o momento não foi identificado. O militar contou também que um policial chegava à própria casa quando deparou com o suspeito danificando o telefone.
O soldado correu atrás do homem, que vestia calça jeans, camisa xadrez azul com preta e apresentava ser alto e moreno. O suspeito conseguiu fugir e continuou a causar estragos na cidade.
O diretor municipal de transito, Hélio , disse que os danos vão atrapalhar e muito os serviços prestados pela prefeitura, além dos prejuízos causados. As vans são utilizadas no transporte de alunos e até professores, que provavelmente ficarão sem aula nos próximos dias. Cerca de 80 alunos serão prejudicados.
Hélio, que também teve dois veículos danificados, disse que recebeu a informação da ação dos vândalos de madrugada, acionado pela própria Polícia Militar. Ele contou que levou um susto com a informação e quando chegou no local ficou indignado.
Nossa equipe questionou sobre o vigilante da prefeitura e, segundo o diretor, o funcionário público estava em casa quando Hélio ligou para ele. O funcionário público deve ser penalizado pela atitude.
A perícia da Polícia Civil esteve no local para ajudar nas investigações. Os militares fazem rastreamentos para tentar localizar o autor destes crimes. Os moradores da cidade estão assustados e indignados com o acontecido.
Fonte: Igor Nunes Fotos: Aislan Henrique