Patos 1
Quinta, 24/04/2014

03: 15

Acidente envolvendo uma carreta bitrem e um ônibus da empresa Gontijo deixam 15 pessoas feridas na BR 365

Patos 1 - Acidente envolvendo uma carreta bitrem e um ônibus da empresa Gontijo deixam 15 pessoas feridas na BR 365

A rotina de acidentes nas BR´s que cortam o Alto Paranaíba e Triangulo Mineiro, continuam a preocuparem motoristas e passageiros que trafegam pelos locais diariamente. Na noite desta sexta-feira (14/12) mais um grave acidente aconteceu na BR 365, deixando várias pessoas feridas. A colisão envolveu uma carreta e um ônibus da empresa Gontijo. O fato foi por volta das 23h00, próximo ao KM 395, próximo a cidade de Patos de Minas. Ao menos quinze vítimas foram socorridas e a maioria deles encaminhadas para o Hospital Regional Antônio Dias.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, a carreta estava carregada com sal e o ônibus transportava 46 passageiros. A batida foi a cerca de 10 quilômetros de Patos de Minas. Os feridos com maior gravidade foram socorridos por ambulâncias do SAMU e do Corpo de Bombeiros e encaminhadas para o Hospital Regional. De acordo com o medico do SAMU, Ferdinando Donizete dos Reis, o número de feridos foi pequeno e a maioria das vitimas teve apenas ferimentos leves e somente oito pessoas foram conduzidas para o Hospital.

 O acidente aconteceu quando a carreta que transportava 40 toneladas de sal, seguida de Mossoró, no estado do  Rio Grande do Norte, com destino a Patos de Minas, teria invadido a contra mão e atingiu o ônibus que seguia de Campinas para Bom Jesus da Lapa, na Bahia. Os passageiros reclamaram que a janela de emergência do ônibus não abria e tiveram que quebrar os vidros para que os passageiros saíssem, pois estavam temendo que o ônibus pegasse fogo.

Domingos Nogueira Santos, 41 anos, conduzia o ônibus com 46 passageiros, sendo que desse total 15 tiveram ferimentos leves, sendo que todas foram socorridas, mas nem todas precisaram de atendimento no hospital. O ônibus saiu de campinas com destino a São Jose da lapa, no estado da Bahia. Já o motorista Maicon Figueiredo, 34 anos, dirigia a carreta carregada de sal, ele saiu de mossoró e ia  descarregar em  Patos de Minas

De acordo com o motorista, ele foi desviar de um carro , perdeu o controle evadiu a contra- mão de direção e bateu frontalmente contra o ônibus que seguia no sentido Patos de Minas a varjão de Minas, sendo que o bitrem trafegava em sentido contrario. Quatro unidades do samu e duas do Corpo de Bombeiros foram ao local para prestar socorro as vitimas.  

Vanderlei Gontijo/Fotos: Toninho Cury
leticia@patos1.com.br
15/12/2012

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS

patos1@patos1.com.br