Patos 1
Quarta, 21/02/2018

04:08

34 99793-4633

Petra energia continua os trabalhos de pesquisas e perfuraes proucra de gs natural na regio de Patos de Minas

Patos 1 - Petra energia continua os trabalhos de pesquisas e perfuraes  proucra de gs natural na regio de Patos de Minas

A economia do município de Patos de Minas continua tendo chances de aumentar. A empresa Petra energia está fazendo novas perfurações na região para tentar localizar Gás Natural. O projeto está sendo desenvolvido pela empresa juntamente com a Global que faz pesquisas antes de iniciar as perfurações. A empresa está finalizando os trabalhos de construção de mais uma unidade de pesquisas. O local escolhido desta vez foi um terreno às margens da BR 365, na região do riachinho.

Especialista em grandes áreas virgens ou de baixo conhecimento geológico, a Petra Energia é pioneira no Brasil na exploração do gás não convencional, também chamado de gás de xisto. A Petra já chegou a ter 54 blocos desde que foi criada em 2005. Hoje, são 32. Foram vendidos, por exemplo, 21 na Bacia dos Solimões para reforçar os investimentos nas bacias do São Francisco, no Parnaíba e no Amazonas - dessas, só a primeira teria gás não convencional.

O Gás Natural é um combustível fóssil que se encontra na natureza, normalmente em reservatórios profundos no subsolo, associado ou não ao petróleo. Assim como o petróleo, ele resulta da degradação da matéria orgânica, fósseis de animais e plantas pré-históricas, sendo retirado da terra através de perfurações. Inodoro, incolor e de queima mais limpa que os demais combustíveis, o Gás Natural é resultado da combinação de hidrocarbonetos gasosos, nas condições normais atmosféricas de pressão e temperatura, contendo, principalmente, metano e etano.

Vanderlei Gontijo
juliana@patos1.com.br
15/03/2013

Galeria de Fotos



COMENTRIOS

patos1@patos1.com.br

iTSITES Tecnologia